Estava na minha sala do curso, e ouvi um garoto dizendo:
_Não sei nem o que é o hip hop, o rep, essas coisas. Pra mim é tudo igual.
Esse é o problema, o preconceito, a falta de conhecimento sobre nossa cultura Hip Hop. Isso entristece muita gente. As pessoas generalizam muitas coisas, alguns acham que Hip Hop é só dança, só o STREET DANCE, esquecem ou simplesmente não sabem do MC, do GRAFITE, do DJ, do CONHECIMENTO...
Alguns acham que só pelo fato de fazerem manobras, acrobacias, saltos, giros de cabeça, são "muito bons" ou "mandam muito bem",e esquecem de uma importante coisa, a dança.
Muitos vulgarizam o Street Dance, transformam a dança em movimentos sem fundamentos. Ensinam passinhos, outros só "giros de cabeça" e "saltos" e se dizem professores de Street.
Quando fazem todas essas acrobacias na rua, em meio à leigos, todos aplaudem. Simples pessoas que não conhecem a técnica do Street Dance, acham um máximo quando vêm. Mas quando as pessoas que realmente que tem o conhecimento vêm, conseguem aplaudir de acordo com o extraordinário.
Não podemos também desvalorizar as pessoas que fazem movimentos que tornam realmente à coreografia extraordinária, mas não podemos esquecer das origens, não podemos esquecer da verdadeira Dança de Rua, não podemos deixar de lado o CONHECIMENTO, um dos nossos elementos.
É preciso deixar um bom legado sobre esse MOVIMENTO CULTURAL, que é o HIP HOP.
Não podemos mais escutar muitas e muitas pessoas à nossa volta dizendo que não sabem o que é o HIP HOP, porque outros à volta delas vulgarizam tudo de rico que nós temos e que muitos soaram para construir e consquistar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário